domingo, setembro 27, 2009

OS "ABENSONHADOS" NÃO PRECISAM DE FARO?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyOItQeBNvkzbC2d3FHxkI5rdQeVtChqY-_Sp1-6TYmg3mS140HKD0J-PVFVGSBfDLqWEPrFIbAq3bfad47P6LcYLts-yMPOcAozIuUNLydQ6bvSY2LDSzy5cGSZUmUTiw0hRgCg/s1600-h/Lima_de_Freitas.jpg



Preparemos com atrevido encantamento o mosto para o crisma final do Menino Messias, qu'ele tá de novo rondando por aí, já bem acercado do campo gravitacional humano, conforme o prometido durante o Último Repasto.

É o regresso do profeta mais universal, antes um capricórnio nascido na era de peixes, agora sem pulmão nem mesmo qualquer guelra mais subtil, que os Iluminados ressurreitos dispensam trocas gasosas. Para quê trocas gasosas se esses imigrantes de dimensões acima não têm sequer sangue, perante golpes, mesmo os mais cruéis e ignorantes, uma translúcida e poderosa linfa solitária se apresenta?

É. Um colibri que volta e meia poisa no beiral do meu quarto me contou que os anjos e santos - e Jesus atão kom mais pleno sentido - não respiram: entre esses seres da 4ª à 6ª dimensão reinam apenas alguns neutrões, menos quantia ainda de protões e avalanches de partículas quânticas, uma raça de componentes sempre podendo evita convívios com matérias densas, restrinfectantes da sua sagrada liberdade de movimentos e de pausas.

Segundo o senhor Wim Wenders (in "As asas do desejo") esses humanos alados tb vivem alegres sem olfacto. Não quer dizer que eles não padeçam de alguma saudade do cheiro a feno das púbis após uma tarde de agosto passeando pelos loiros caules promissores do pão que, de novo mais um ano, iriam quando humanos ter, com cheiro intenso a forno, no quase sempre eucarístico centro da mesa.

Só que, como não prescindir desses arrebatamentos em favor de se virem por via directamente vibratória e ultra fraternal, uma dança hertziana entre corpos subtis, menos explosiva mas todavia que o orgasmo mais submarina ainda, e quasi permanente.

Melhor que ninguém outro ou outra sabes tu se e com que peso teus erros correm o risco, ou não, de te ser merecido e assaz necessária a contrição, quiçá seja benfazeja até alguma porção mais de purgatense caminho.

Quando eu e tu leitor/leitora nos encontrarmos olhar a olhar, sem estes écrans disfarçados de espelhos, já de regresso ao paraíso perdido, estaremos por certo a viver alegremente sem esse quinto e dispensável orgão dos prazeres sentidos.

É, o coração faz-nos mais sensíveis que outros seres criados. E a ialma (pronúncia da minha terra) passa dentro do corpo todo enormes preguiças obstinadas de fé ceganaci. A progressiva e raramente interrompida intoxicação e manipulação das consciências não gera meramente agnósticos: com frequência constroi pacientemente aberrantes amostras de insaciável cinismo.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyOItQeBNvkzbC2d3FHxkI5rdQeVtChqY-_Sp1-6TYmg3mS140HKD0J-PVFVGSBfDLqWEPrFIbAq3bfad47P6LcYLts-yMPOcAozIuUNLydQ6bvSY2LDSzy5cGSZUmUTiw0hRgCg/s1600-h/Lima_de_Freitas.jpg