terça-feira, março 07, 2006

DIA DA MULHER


Acho que, infelizmente, ainda se justifica um dia anual dedicado a que atentemos na condição da mulher. Em alguns lugares por razões candentes de ausência dos direitos humanos mínimos. Mas mesmo aqui também, sobretudo a nível privado, em numerosos detalhes do quotidiano. Mau grado ter vindo a conhecer nas empresas algumas mulheres que, chegando a postos de poder, se revelam bem mais selvagens que a maioria dos homens. (Será uma vingança?)
Deixo umas pequenas frases que há uns anos escrevi para minha Mãe (e que aliás ainda não cheguei a dar-lhe...):

deste Lua a meu Pai
o Sol em ti crescia
e já maduro
deste ao mundo em mim
teu coração.


jaime vehuel

Foto: Andres Amador, www.analogia.org

2 comentários:

Jorge Moreira disse...

Olá Jaime.
Então não te esqueças de o dar à tua Mãe. Está magnífico!

É sempre bom conhecer Manos, mesmo que seja através do ciberespaço.
Conheço bem a Riso e o Mira, pelos vistos, este último também teu conhecido (pelos teus links).

Vou-te limkar!
Obrigado pela visita e eu prometo voltar com mais calma.
TAF.'.

Anónimo disse...

Ah, mas ela recebeu! Precisamente no final do último verso!
Beijos fraternos